Madrid _ Bela e ‘latina’ Espanha - Sou uma fascinada pela Espanha sem nenhuma dúvida!!!


A região da Andaluzia me faz sentir ‘em casa’ ... Este ‘povo’ propõe os atrativos mais complementares de meu ser, uma cultura de mescla cigana, o flamenco, a gastronomia, as vestes tradicionais com cores marcantes e um toque exótico em tudo e em todos ... o estilo pouco Europeu de quem é peso significativo da comunidade européia ... algo meio sem explicação, sem lógica e por isso, diferente e muito atraente. Só não consigo acompanhar os hábitos espanhóis no que se refere ao fato de pararem totalmente o dia para a famosa sesta [dormir depois do almoço pode ser saudável, mas é perda de tempo em relação ao aproveitamento de tantas possibilidades que o país oferece ... 
heheh] 


Antes mesmo de chegar em suas terras a Espanha já oferece maravilhas e encantos!! Nunca tive tão bela vista aérea quanto ao que apreciei em minha chegada ao solo europeu através do espaço aéreo deste país. O território espanhol visto de dentro do avião, durante o sobrevôo de quem vai chegando em Madri, é simplesmente uma ‘pintura’ das mais coloridas em telas com relevo ... Simplesmente a imagem que fica é de um terreno pintado a mão. Então, quando finalmente se pisa em solo espanhol já se pode dizer que é um solo abençoado e com todas as cores de um país alegre, místico, caliente, inebriante ( e ... que amo!!).






Talvez uma experiência que explique esta admiração seja a seguinte: “ O sol que brilhava em Madri na minha chegada me fez pensar estar voltando para o Brasil, não conseguia respirar enquanto absorvia as primeiras impressões da cidade... Aquele ar foi tomendo conta de mim , foi me conquistando. Uma mistura de novo e antigo, um ruído elegante (por ser europeu) mas frenético (por ser resultado de uma metrópole). As longas e arborizadas avenidas acomodando prédios centenários e se acabando em praças ou em um belo e imponente chafariz. Out doors e molduras tradicionais de grandes espetáculos dividindo a atenção de quem passa. Os canais de circulação de trem e ônibus que descem e voltam do subterrâneo surpreendendo o passageiro com mais uma sensacional paisagem.” Uauuuhhh!! Contagiei !! hehe. Espanha sempre!!! Atrativos turísticos?? Muitos!!! De expressão e beleza ímpares : Plaza Mayor, Fuente de Las Cibeles , Museu do Prado, Catedral de San Isidro, Puerta del Sol, Plaza del Oriente, Palácio Real, El Escoria, Santiago Bernabéu (estádio do Real Madrid) ... e por aí vai. Realmente muitas são as atrações, mas o encantamento deste local abençoado está em grande parte a partir de aspectos mais ‘humanos’, no brilho dos olhos dos “madrilenos” orgulhosos de sua cidade e de seus costumes e origens, empenhados em continuar o desenvolvimento que já lhes deu o muito que conquistaram. Enfim ... tudo se resume no astral deste paraíso espanhol, e em uma palavra: festa ( tão bem representada pela vida noturna de muita intensidade)!! 
Madrid é um ‘festejo’ só!! A España também!! 


 por Simone Bilhalva